Massa macarrão caseiro simples
 
Tempo preparo
Tempo cozimento
Tempo total
 
Massa macarrão caseiro simples
Author:
Receita tipo: Receitas salgadas
Ingredientes
  • 1 Xícara de farinha de trigo
  • 2 Ovos
  • Sal a gosto
  • Água para cozinhar o macarrão
Modo de preparo
  1. Adicione numa vasilha a farinha de trigo e os ovos, misture com as mãos, se a massa grudar nas mãos adicione farinha aos poucos.
  2. Quando a massa desgrudar da mão sove ela por mais alguns minutos, logo enfarinhe a bancada e sove mais um pouco a massa na mesa.
  3. Agora divida a massa em dois pedaços, abra a massa com auxilio de um rolo deixando a massa caseira bem fina como mostro no vídeo.
  4. Polvilhe farinha nos dois lados da massa e esfregue para não ficar grudando, enrole a massa sem apertar fazendo como se fosse uma panqueca de massa.
  5. Agora corte a massa na largura que você deseja fazer o seu macarrão caseiro, após cortada toda massa, solte uma das outras usando as mãos.
  6. Coloque água e sal a gosto numa panela e cozinhe a sua massa caseira, pode ser água quente ou fria dependendo do seu gosto, aguarde o cozimento e em poucos minutos seu macarrão caseiro estará pronto.
Recipe by Receitas Deliciosas receitas doces salgadas e dicas de cozinha at https://www.receitasdeliciosasnamesa.com/2020/10/massa-macarrao-caseiro-simples.html